English site? Visit 3dmasterclass.art
Materiais 3D
Alquimia digital
A base para uma texturização 3D de alta qualidade é um material construído de forma fisicamente precisa, com compreensão clara de suas diferentes camadas e das limitações técnicas da ferramenta que você está usando.
Se você ainda perde tempo ajustando configurações aleatoriamente e não entendeu bem o que IOR, Fresnel e outros termos técnicos realmente significam ou como eles impactam profundamente o processo de criação, este curso vai te ensinar tudo o que precisa para criar materiais realistas com confiança.
Ao longo do curso, vou abordar a criação de materiais tanto no Blender quanto no Maya, usando seus respectivos motores de render, Cycles e Arnold. Depois disso, aplico as mesmas técnicas no Substance Painter. Você verá que, independentemente do software, os princípios são os mesmos. Então, não se preocupe se você usar outro renderizador como Octane, Corona ou Redshift.
Vamos cobrir conceitos universais sobre o processo de criação de materiais 3D para que você possa aplicar esse conhecimento em qualquer motor de render moderno.
Espero sinceramente que você assista a este antes do curso de texturização 3D, pois ele vai te dar todo o conhecimento fundamental que precisa.











