DESCRIÇÃO DO CURSO
Se no curso anterior aprendemos a construir materiais 3D de forma fisicamente correta e sólida, neste módulo vamos levar isso adiante, explorando o detalhamento e a complexidade visual que tornam um material realmente vivo.
Aqui, você vai aprender como complementar a estrutura base de um material, adicionando camadas de história e variações sutis que elevam a qualidade final da sua textura.
Grande parte do trabalho de detalhamento será feito diretamente na escultura, utilizando o ZBrush. Vamos desconstruir a ideia de que “texturizar” não é apenas pintar cores: na prática, a qualidade da superfície, detalhes e a narrativa visual começam já na escultura.
É sua oportunidade para finalmente aprender a usar o Substance Painter corretamente e com total controle, pois com ele vamos equilibrar a escultura e texturização para atingir o máximo de realismo e de intenção artística.
DETALHES
Formato do curso
Pré-gravado
Nível de habilidade
Iniciante
Duração
13 Horas
Vídeos
33
PRÉ-REQUISITOS
Nenhum
FERRAMENTAS
ZBrush
Blender
Maya
Substance Painter
Course Content