Texturização 3D

Current Status

Not Enrolled

Price

Inscreva-se

Get Started

DESCRIÇÃO DO CURSO

Se no curso anterior aprendemos a construir materiais 3D de forma fisicamente correta e sólida, neste módulo vamos levar isso adiante, explorando o detalhamento e a complexidade visual que tornam um material realmente vivo.

Aqui, você vai aprender como complementar a estrutura base de um material, adicionando camadas de história e variações sutis que elevam a qualidade final da sua textura.

Grande parte do trabalho de detalhamento será feito diretamente na escultura, utilizando o ZBrush. Vamos desconstruir a ideia de que “texturizar” não é apenas pintar cores: na prática, a qualidade da superfície, detalhes e a narrativa visual começam já na escultura.

É sua oportunidade para finalmente aprender a usar o Substance Painter corretamente e com total controle, pois com ele vamos equilibrar a escultura e texturização para atingir o máximo de realismo e de intenção artística.

Course Content

Introdução

01. Intro


02. Metals – A short story


03. Leathers – A short story


Cleanup and deformation

04. Cleanup and topology


05. Deformation pass 1


06. Deformation pass 2


Detailing

07. Leather details 1


08. Leather details 2


09. Leather details 3


10. Fabric details 1


11. Fabric details 2


12. Metal details


13. Skin details


Preparation

14. UV import-export


15. UV Methodology


16. ZBrush baking


17. Lookdev Scene 1


18. Lookdev Scene 2


Substance Painter

19. Setup


20. Settings


21. Basics


22. Overview


23. Leathers


24. Fabrics


25. Metals


26. Skin 1


27. Skin 2


28. Skin 3


29. Skin 4


30. Skin 5


31. Final Export & Blender


32. Final Export & Maya


33. Final Final V2 Final


Membership Required

You must be a member to access this content.

View Membership Levels

Already a member? Log in here